Foto: Ascom TJ/AL Fa1b7e12 3084 4d1f 9e6a 11601d225c4d TJ/AL

Nesta terça-feira (13), o réu identificado como Francisco Aureliano dos Santos, acusado de matar quatro pessoas da família de um traficante em Atalaia, município alagoano, será levado a júri.

Segundo a denúncia, o crime ocorreu no mês de dezembro de 2013, e foi alvo de grande repercussão na cidade, visto que envolvia duas pessoas que disputavam o tráfico de drogas da região. Duas horas antes da chacina, a casa de Francisco foi atingida por disparos de arma de fogo por pessoas não identificadas, o que teria motivado o acusado a revidar contra o rival. As vítimas Rosinete Gonzaga dos Santos, Josivaldo Vieira da Silva, Gilvânia Barbosa Ferreira e Silvânia Barbosa Ferreira foram assassinadas em casa.

A ação faz parte do Mês do Júri em Alagoas que contempla 13 julgamentos populares de processos envolvendo crimes contra a vida. A sessão será conduzida pelo juiz John Silas da Silva da 8ª Vara Criminal da Capital a partir das 13h.

O Mês Nacional do Júri é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública e os órgãos de segurança do Estado de Alagoas. O Tribunal de Justiça pautou 150 julgamentos para a força-tarefa, que ocorre até o dia 30 de novembro.

*Com Ascom TJ/AL