Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

 

Cancelando várias agendas externas, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) recebeu a visita do deputado federal João Henrique Caldas (PSB-AL) no início da manhã desta segunda-feira (12). JHC é um parlamentar independente e com boas relações com todas as bancadas e por isso, tem sido apresentado pelos colegas como nome de consenso nessa nova legislatura.

O encontro durou cerca de uma hora e a sucessão da Câmara teria sido o principal assunto discutido, segundo JHC.

João Henrique Caldas deixou transparecer que espera contar com o apoio dos deputados eleitos pelo partido de Bolsonaro. "Tenho alguns colegas dentro do PSL, e claro que nós temos uma relação institucional suprapartidária, que pode nos ajudar nessa composição", comentou.

O encontro de JHC com Jair Bolsonaro foi uma "conversa institucional", pois já se vislumbra uma possível vitória do parlamentar na disputa pela presidência da Câmara.

 

"É importante que haja harmonia, e nós precisamos ir azeitando essas relações para que, no momento futuro, a gente possa já iniciar, não perder tempo, e ter um alinhamento de ideias e estratégias", disse o deputado.

"O presidente da Câmara dos Deputados é o presidente da instituição, então ele precisa estar atuando como magistrado e definir as pautas prioritárias para o Brasil. Eu acredito que temos que fazer esse pacto de convergência suprapartidária para o País", comentou JHC.

Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro já votaram em JHC quando da disputa para a composição da mesa diretora da Câmara na qual JHC foi eleito com 240 votos para a terceira-secretaria da Câmara Federal.