Crédito: Ascom Eletrobras/Arquivo Db422a29 0ffb 49e3 ab56 332334a1f121 Equipe da Eletrobras Alagoas

As fortes chuvas, o vento e a maresia estão intensificando as constantes faltas de energia na parte baixa da capital. A Eletrobras Distribuição Alagoas informou nesta quinta-feira, dia 08 que esses problemas tem provocado um aumento do número de ocorrências com a rede elétrica, principalmente na região litorânea.

 

Segundo a assessoria a situação tem ocasionado um aumento considerável na incidência de maresia sobre isoladores da rede, além de um esforço mecânico excessivo nos componentes do sistema, e contatos de árvores com os cabos.

 

Na região metropolitana de Maceió, a Eletrobras aumentou em 60% as equipes para atendimento de situações emergenciais. Devido às condições adversas, as equipes precisam tomar cuidados extras com a segurança enfrentando situações de risco. As circunstâncias associadas à maior intensidade do trânsito e dificuldades de acesso a localidades pode retardar por mais tempo os atendimentos.

 

A Distribuidora continua monitorando a situação para atender todas as ocorrências no mais breve tempo possível, e reforça que todas as ocorrências devem ser devidamente registradas no Call Center 0800 082 0196, que funciona 24 horas por dia, e pode ser contatado por telefone fixo ou celular.

 

*Com assessoria