A163058e 2df5 4852 b2ed 2a3906dfc755

Com a atual crise que a enfrenta a economia brasileira, os municípios vêm sofrendo com o cancelamento de vários repasses de verbas federais. Nos últimos dias, o Ministério da Educação paralisou diversas construções de creches e quadras em todo o país. Um quadro que está mobilizando vários prefeitos à Brasília para tentar reverter a situação. 

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (Kil), foi um destes casos. O gestor esteve nesta quarta-feira (07/11) em reunião com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na capital do Brasil, junto com o Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Leandro Dami, e os deputados federais Isnaldo Bulhões e Maurício Quintella, onde garantiu a manutenção dos recursos para a continuidade das obras de quadras e creches que estão em andamento no município. “Jamais vamos permitir que a crise do Governo Federal impeça obras importantes para o desenvolvimento da cidade”, afirma o gestor. 

Em sua estadia em Brasília, o prefeito ainda esteve reunido com o ministro da saúde, Gilberto Occhi, em busca de viabilizar recursos para a saúde pública de União.