Ascom SMTT 010a3816 f980 4746 a149 f8e137d0a994

Os trabalhos de sinalização da malha viária de Maceió seguem avançando por todas as regiões da cidade. Nesse final de semana, os bairros da Pajuçara e Ponta Verde, na parte baixa da capital, começaram a ser contemplados com o serviço de pintura de faixas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Na Rua Jangadeiros Alagoanos, na Pajuçara, três faixas de pedestre estão sendo implantadas para garantir a segurança dos pedestres que transitam pela região. Após a conclusão dos trabalhos no local, as placas de sinalização vertical serão substituídas por outras novas e modernas.

Já no bairro Ponta Verde, as ruas Engenheiro Mário de Gusmão e Durval Guimarães, também estão sendo beneficiadas com as intervenções de melhorias das equipes de Obras Viárias da SMTT. Ao todo, 15 faixas de pedestre serão revitalizadas, sendo 12 na Mário de Gusmão e três na Durval Guimarães.

O Superintendente da SMTT, Antônio Moura, comenta sobre os avanços na sinalização de Maceió. “Os trabalhos de sinalização na parte baixa de Maceió são fundamentais, pois no local temos um grande movimento de pedestres, carros e transportes de turismo. Além de melhorar a mária viária, a pintura de faixas e a instalação de placas proporciona mais segurança aos condutores. Sabemos que ainda há muito a se fazer, mas a SMTT seguirá levando diariamente os serviços para diversas outras regiões de Maceió”, informa.

A Rua Epaminondas Gracindo também é outro importante corredor de transporte que está tendo a sinalização requalificada. A via será contemplada com a implantação de 10 faixas de pedestres, áreas para estacionamento exclusivo de veículos, além da instalação de 60 placas de sinalização vertical. Estas intervenções aumentarão a segurança dos condutores e pedestres que utilizam diariamente o espaço para se deslocar pela parte baixa de Maceió.