Cortesia - Deic 47d342e4 fd36 48e6 94c5 41b112611661 Material apreendido com os acusados

Três suspeitos de terem participado da morte da adolescente Giovanna Lopes Cavalcante Porangaba, 15 anos, foram morto depois que entraram em confronto com policiais na noite deste domingo (21). Uma operação com mais de 100 policiais civis e militares foi montada com o intuito de prender os acusados, que estavam realizando uma série de furtos na região do Jacintinho, onde ocorreu o crime.

Um quarto acusado do homicídio conseguiu fugir. Conforme as investigações obtidas pela Polícia Civil logo após o crime, foi possível identificar que os assassinos residiam na grota do Rafael e estavam escondidos na mesma localidade.

Entraram em confronto com a Polícia, Gustavo Geraldo de Oliveira dos Santos, Maciel Gomes Sarmento e o terceiro identificado como Vitinho Santos. Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

Também foram apreendidas algumas peças de roupa utilizadas pelos indivíduos no dia do crime, a exemplo de uma camisa polo cor preta, uma bermuda branca, um boné vermelho que pertenciam a Maciel Gomes, um chapéu branco com detalhe preto do tipo PANAMÁ (utilizado pelo Vitinho Santos no dia do crime) e uma mochila de cor verde, que teria sido utilizada pelo autor do disparo Gustavo Geraldo Oliveira dos Santos.

De acordo com o Delegado Fábio Costa, o grupo estava realizando uma série de assaltos a transeuntes e um dos deles teria desconfiado quando percebeu que Giovanna estava abrindo a porta para descer do UBER. Gustavo Geraldo efetuou um disparo em direção ao veículo e acabou  alvejando Giovanna na cabeça enquanto ela ainda estava dentro do carro.

 Segundo testemunhas, Giovanna voltava de um bar, localizado na orla da Ponta Verde, onde tinha participado de uma confraternização com amigos.

Participaram da operação, policiais do BOPE, Rádio Patrulha (RP), Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), 1º Batalhão, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), 2ª Sessão P2/ CPC, Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), Seção Especial de Roubo a Banco (SERB) e Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).