Reprodução/Web 7881af0a ab86 4c98 8f3d 106536c89afa Delegado Nilson Alcântara

Faleceu na manhã deste domingo (14) o delegado Nilson Alcântara, em Porto de Pedras, no município alagoano de São Miguel dos Milagres. A causa da morte ainda não foi divulgada, porém, as notícias indicam uma possível morte clínica. O delegado passou a maior parte da vida se dedicando à Polícia Civil de Alagoas. Em homenagem ao delegado, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas prestou uma nota de pesar.

Confira a nota da SSP/AL na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas comunica com profundo pesar o falecimento do delegado de Polícia Civil, Nilson Alcântara, ocorrida na manhã deste domingo (14), em Porto da Rua. 

O secretário Lima Júnior lamenta a morte do amigo e companheiro de serviço na Segurança Pública, destacando sua dedicação e empenho durante todos os anos que exerceu o ofício de delegado de polícia. Ele se coloca à disposição dos familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de dor e roga ao Pai Celestial que conforte a todos.

Histórico

Nilson Alcântara ingressou na Polícia Civil de Alagoas em 1988 e durante sua trajetória na instituição passou por diversos cargos e departamentos. Foi delegado da extinta Delegacia de Defraudações e Falsificações, esteve à frente da Delegacia de Roubos e Furtos, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), foi diretor de área, esteve também à frente da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e atualmente era titular do 2º Distrito Policial, localizado no bairro da Jatiúca, e respondia pela Delegacia do Turista. 

As informações sobre velório e local de sepultamento serão divulgadas em breve.

Confira a nota do Sindpol na íntegra:

É com pesar que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa o falecimento do delegado de Polícia Nilson Alcântara, na manhã deste domingo (14), em decorrência de um infarto.

O delegado se encontrava em São Miguel dos Milagres, quando passou mal, sendo levado para o Posto de Saúde da comunidade de Porto da Rua, mas não resistiu.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esteve no local e prestou solidariedade aos familiares do delegado, colocando-se à disposição para qualquer eventualidade.

Nilson Alcântara estava trabalhando no 2º Distrito Policial, prestando excelente serviço à sociedade.

O Sindpol, consternado com o falecimento do delegado, presta condolências aos policiais civis, familiares, amigos e toda a sociedade alagoana.

*Com Assessorias