337950d5 428a 4e42 889e 520483d084f2

Alcina é dessas mulheres que garimpa possibilidades de ir além.

Casada, mãe de duas crianças ainda pequenas, e com trabalho laboral em dois turnos, mora numa periferia da grande Maceió,AL.

Alcina mora no Jacintinho, um dos bairros mais populosos de Maceió, com mais de cem anos e conhecido como um Quilombo Urbano.

Diante do quadro competitivo desses tempos contemporâneos,  Alcina decidiu investir  em sua  educação. E para ir além do  ensino médio resolveu fazer o curso de Bacharelado em Administração.

Foram exaustos quatro anos de uma tripla jornada e  histórias cheias de profundezas. Em alguns momentos batia o cansaço das correrias diárias, mas, nunca pensou em desistir.

Ter um bacharelado em Administração de Empresas  foi experiência ímpar para a mulher negra, que rompeu barreiras sociais. Conquista que só foi possível graça a dedicação, resiliência e ao FIES.

(FIES) ou Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa  do Ministério da Educação  ( Governo Lula) destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

O FIES ajudou Alcina durante os 4 anos da Faculdade e ela se formou

Parabéns, Alcina!