D2a78853 3153 4314 a1f2 b35eb2ce1bd5

O vereador por Murici José Anízio de Amorim, conhecido como Anizão, divulgou, em nome da Superintendência Nordeste da União dos Vereadores do Brasil (UVB), uma nota de repúdio nesta quarta-feira (10) às manifestações discriminatórias contra os nordestinos que têm sido divulgadas nas redes sociais desde o resultado do primeiro turno das eleições, no domingo (07).

Os ataques derivam do fato de a região ter sido a única do país onde o candidato Fernando Haddad (PT) obteve mais votos que o candidato Jair Bolsonaro (PSL).

Anizão, que é superintendente Nordeste da UVB, defendeu que o Brasil vive um momento crucial em sua democracia e, no processo eleitoral, é legítima a pluralidade de ideias e de projetos, porém, as manifestações políticas devem sempre respeitar os princípios e valores republicanos, notadamente referentes à tolerância e a dignidade humana.

“É crucial que o salutar confronto de ideias neste período eleitoral não descambe no discurso de ódio e em manifestações discriminatórias, as quais, por sua natureza, violam o princípio democrático. O crime de racismo, declarado inafiançável e imprescritível pelo Constituinte originário, deve ser repudiado e combatido por todos os cidadãos brasileiros, independentemente de suas convicções políticas e das correntes ideológicas que abracem”, diz um trecho da nota.

O vereador alagoano conclui afirmando que a representação dos vereadores nordestinos manifesta seu “permanente e intransigente compromisso com os valores democráticos e com o combate a todas as formas de discriminação”.

Importante alerta!