facebook Efdebdab 7c5a 4511 b8c1 62dbc9722fd9 Paulo Dantas, a esposa Marina e a prefeita de Major, Santana Mariano

Nesse pleito eleitoral, o jovem Paulo Dantas (MDB) alcançou uma expressiva votação para estadual ficando na 7ª posição, entre os 27 eleitos, o que lhe credenciou como  o candidato sertanejo que obteve o maior número de votos . Assumirá o posto de parlamentar  a partir do ano que vem, graças ao aval de 38.397 eleitores. Ocupará  a vaga de deputado do pai, Luiz Dantas (MDB), hoje presidente da Assembleia Legislativa, que por sua vez, resolveu pendurar as chuteiras e passar o bastão para o filho. Paulo já foi prefeito de Batalha, município que hoje é administrado pela esposa, Marina (MDB).

“Não foi novidade coisa alguma, pois a gente já tinha como certo dentro da nossa coligação a vitória do Paulinho Dantas, sobretudo pela sua dinâmica atuação na qualidade de político na região sertaneja”, disse o governador reeleito Renan Filho (MDB). Assessores afirmam que Paulo Dantas, além de Batalha, se infiltrou também por quase todo estado de Alagoas na busca do voto, principalmente em cidades como Igreja Nova, Major, Piranhas entre outras, onde recebeu o apoio de prefeitos e prefeitas.  

Sabe-se que o  trabalho de campanha de Paulo Dantas consistiu na sua maior parte pelas redes sociais. Pois vídeos curtos e objetivos eram compartilhados com gravações do candidato, mostrando as ações que executou na qualidade de prefeito de Batalha; e outras que estão sendo feitas por sua esposa; pois segundo ele, o  município tem sido referência em Alagoas, sobretudo em serviços de Saúde, Educação entre outras. “Hoje Batalha conta com 100% de saneamento básico” cita num dos vídeos, oportunidade em que destaca também seus planos de trabalho para atuar como parlamentar alagoano.