Divulgação
Urna eletrônica

Com o objetivo de facilitar o acesso aos eleitores que estarão em Alagoas no próximo domingo, 07 de outubro, mas fora do seu domicílio eleitoral, o TRE/AL – Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, instalará 17 postos exclusivos para justificativa de votos. Além de Maceió, haverá postos em municípios estratégicos pelo fluxo de turistas.

Na capital alagoana, haverá postos de justificativas de votos na orla, nos bairros de Pajuçara, Ponta Verde (base da Oplit próxima ao Alagoinhas) e na Jatiúca (Posto 7). Também funcionarão no rodoviário de Maceió, no Feitosa, no Fórum Eleitoral, na Gruta, no Maceió Shopping, em Mangabeiras e no Pátio Shopping (Benedito Bentes).

Em Rio Largo haverá um posto de justificativa disponível e acessível para os que desembarcarem e embarcarem no dia da eleição, no aeroporto Zumbi dos Palmares. Em Maragogi, as justificativas poderão ser entregues no Centro de Informações Turísticas, na orla, em Japaratinga, na Secretaria Municipal de Educação e, em São Miguel dos Campos, no próprio cartório eleitoral.

A Câmara de Vereadores da Barra de São Miguel é o local onde estará instalado o posto de justificativas no município. Em Marechal Deodoro, a estrutura da Justiça Eleitoral estará montada no Centro de Informações Turísticas e, em Piranhas, o Museu do Sertão foi o local escolhido para a recepção das justificativas de votos.

Com o preenchimento de um formulário, o eleitor também pode justificar seu voto em qualquer seção eleitoral. Basta portar, no dia 07 de outubro, o título de eleitor e um documento oficial com foto, ou o e-Título. Caso o eleitor não consiga justificar seu voto no dia da eleição, deve apresentar, no prazo de 60 dias após cada turno de votação, requerimento ao juízo eleitoral onde está inscrito, pessoalmente ou pelos Correios.