Fotos: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A certeza da reeleição do governador Renan Filho, no próximo dia 7 de outubro, foi percebida no olhar de mais de 15 mil alagoanos que acompanharam, neste domingo (30), a grande caminhada da Coligação Avança Mais Alagoas pela orla de Maceió.

A caminhada, apontada como a maior manifestação de apoio já registrada na reta final de uma eleição em Alagoas, teve início nas proximidades do restaurante Dragão e do hotel Enseada, no início da Pajuçara, e percorreu quase dois quilômetros até o trecho dos Sete Coqueiros. Ao lado dos candidatos da coligação ao Senado, Renan (MDB) e Maurício Quintella (PR), Renan Filho celebrou o sucesso da campanha à reeleição a partir do reconhecimento da população alagoana ao trabalho executado nos últimos três anos e nove meses.

“É um prazer enorme caminhar pela orla de Maceió e encontrar gente de todas as regiões de Alagoas que deseja, a uma só voz, com uma só força, dizer que o caminho desse Estado é o caminho da mudança, para que a gente siga adiante”, disse Renan Filho, que destacou alguns dos avanços registrados durante seu primeiro mandato, principalmente nas áreas da educação, segurança pública e saúde.

“Quatro anos atrás, quando fizemos aqui outra caminhada, encontrávamos a nossa querida Alagoas e a nossa capital, Maceió, como o Estado e a cidade mais violentos do país. Encontrávamos a nossa educação em último lugar do país. Encontrávamos a nossa capital com 50 anos sem um novo hospital público para seu povo. E hoje, não é só o ânimo que é outro, não é só a autoestima do alagoano que é outra. É outra também a nossa segurança pública, que é a que mais reduz a violência neste país. É outra a nossa educação, com escolas em tempo integral e com o maior avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, entre todos os estados brasileiros. A nossa saúde se prepara para viver a maior transformação, com a construção de cinco novos grandes hospitais, dois deles em Maceió, o Hospital da Mulher e o Hospital Metropolitano”, lembrou Renan Filho.

O senador Renan, candidato à reeleição pelo MDB, ressaltou seus esforços em Brasília para que tantos sonhos do povo alagoano pudessem ser concretizados em curto espaço de tempo, e reafirmou a importância da continuidade do seu apoio a Renan Filho. “Para que o governador Renan Filho continue sendo não só o melhor governador pela avaliação do Ibope em todo o país, mas o melhor para o povo alagoano, é importante que a gente eleja dois senadores nessa eleição. A bancada no Senado não pode ficar torcendo contra Alagoas, precisa trabalhar em parceria com o governador”, afirmou.

O trabalho do senador Renan também foi destacado pelo governador Renan Filho. “O senador foi quem, lá em Brasília, renegociou a nossa dívida e viabilizou as condições necessárias para o Estado de Alagoas avançar. Todo mundo aqui sabe que política se faz com aliança, com quem pode ajudar o Estado. Alagoas precisa de força em Brasília e nós teremos essa força elegendo Maurício Quintella e Renan Calheiros para o Senado da República”, disse o candidato à reeleição.

Neste domingo, os compromissos de campanha de Renan Filho e dos candidatos da Coligação Avança Mais Alagoas incluíram ainda duas carreatas, em Satuba, às 15h, e em Rio Largo, às 17h, além de uma carreata em São Luiz do Quitunde, às 18h.