Foto: Cortesia ao Cada Minuto
Incêndio destrói residência em Satuba

Os moradores do Condomínio Recanto das Lagoas, no município de Satuba, na Região Metropolitana de Maceió, estão preocupados com os incêndios constantes nas residências. O último caso foi registrado na tarde da segunda-feira (24), em dois contadores de energia de duas residências. 

A moradora e ex-síndica, Eloize Vieira, contou que desde o dia 22 de agosto tem acontecido incêndios no condomínio. "Só de domingo pra cá foram doze casas, doze contadores que queimaram. Ontem teve um pela manhã e dois a tarde. Desde o dia 22 de agosto está acontecendo com frequência. Os Bombeiros ficaram de emitir um laudo desse primeiro caso e até agora nada. Ninguém nos dá um parecer. O fogo sai pelo teto e a gente fica sem saber o que fazer, começa a correr, jogar água, areia", disse Eloize.

O Corpo de Bombeiros informou ao CadaMinuto que o laudo sobre o incêndio ocorrido já esta pronto, mas cabe ao proprietário da residência ir buscar. “Não podemos divulgar nenhuma informação sobre a causa, antes que o proprietário seja informado”, disse o órgão em nota.

"Teve um rapaz que perdeu tudo na casa dele. Queimou tv, sofá, som, tudo. A construtora disse que já acabou a garantia e não tem mais responsabilidade por isso. Nem vir aqui fazer uma vistoria, eles vêm. A Eletrobras diz que a rede deles está normal, que o problema está na qualidade da fiação das casas. Doze casas com problema?", indagou a moradora.

A assessoria da Eletrobras informou que os técnicos identificaram que o problema está na instalação interna das residências e que continua monitorando a situação do residencial.  A reportagem tenta contato com a construtora responsável pelo residencial e com o Corpo de Bombeiros, mas, até agora, não obteve retorno.

Confira a nota da Eletrobras na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que equipes técnicas verificaram que os incêndios ocorridos no residencial Recanto das Lagoas não foram em decorrência de defeitos na rede de distribuição da Empresa. Equipes da Eletrobras continuam atendendo às ocorrências, e já encontraram no local disjuntores mal dimensionados, eletrodutos e cabos internos com emendas, componentes que fazem parte da instalação interna das residências e sujeitos a acidentes.  A Distribuidora continua monitorando a situação do residencial.

*Estágria sob supervisão da editoria.