Foto: Cada Minuto C256c516 5ff1 44b4 a78c 5eafe84c41b0 Complexo de Delegacias Especializadas (Code)

Foi preso na noite desta sexta-feira (21) um dos suspeitos de participação no triplo homicídio ocorrido no último dia 11, na Grota do Sossego, no bairro do Jacintinho, parte alta de Maceió.

 

Paulo Vinícius dos Santos, 23 anos, conhecido como “Paulinho” ou “PH” foi detido após abordagem de militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) durante um patrulhamento no loteamento Verde Vale, também no Jacintinho.

 

Segundo a polícia, Paulo Vinícius tem passagens por homicídio, porte ilegal de arma e trafico de drogas. Ele foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras, e nega a participação no assassinato dos três jovens.

 

O crime

 

Policiais do Batalhão de Polícia Eventos (BPE) receberam uma denúncia sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo e foram até o local, segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

As vítimas, André Pedro da Silva, de 24 anos, e os adolescentes Ezequiel Belarmino dos Santos e Rodrigo Carlos dos Santos Rocha, ambos de 15 anos, teriam sido mortas após a ação de um grupo de cinco pessoas.

Conforme informações de testemunhas, a quadrilha invadiu Grota do Sossego em busca de um suposto autor de homicídios na Grota do Neno, no mesmo bairro.  A suspeita é de que as mortes tenham sido motivadas por vingança.