Assessoria/Arquivo A7d0747a 4be7 4eb3 a8f0 2c64a956bd8d César Lira, superintendente do Incra em Alagoas

O presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), vereador Kelmann Vieira (MDB) convocou oficialmente, nesta quinta-feira (20), o segundo suplente da Coligação Pra Maceió Voltar a Crescer, César Lira (PSD), para tomar posse no cargo cujo titular é o vereador Galba Neto (MDB), afastado para presidir o Procon Alagoas.

A questão é, como adiantou o jornalista Kleverson Levy, César Lira ocupa hoje o cargo de superintendente do Incra em Alagoas - indicado pelo deputado federal e ex-ministro Marx Beltrão (PSD) - e ainda não decidiu se assumirá o mandato.

Em conversa com este Blog, Lira afirmou que logo após o pleito eleitoral do dia 7 de outubro, e bem antes da conclusão do prazo regimental (de 30 dias) para atender a convocação, pretende tomar posse para não perder a suplência.  

A decisão sobre ficar na Câmara ou permanecer à frente do Incra, no entanto, ainda não foi tomada.

“Ainda não está nada decidido. Vou conversar com o nosso grupo político para saber se vou exercer o mandato, como suplente, ou se permaneço na atividade que estou hoje. Caso o grupo entenda que devo ir para Câmara, estarei à disposição”, contou.

Ele também lamentou o contexto da situação: “Foi uma situação que ninguém esperava. Na legislatura passada, fui por quatro anos primeiro suplente do vereador Silvânio Barbosa e agora aconteceu tudo isso, infelizmente”.

Lembrando que assumir como suplente é algo delicado, Lira finalizou avisando que será novamente candidato no próximo pleito eleitoral, esperando, dessa vez, a titularidade da vaga.

Caso César Lira não permaneça na Casa de Mário Guimarães, a Mesa Diretora deverá convocar o terceiro suplente da coligação, Bispo Aroldo, do PRB, para a vaga.