Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

“Vocês são exemplo para os nossos jovens. Conseguiram ultrapassar os muros de Alagoas e hoje representam a nossa terra com louvor nas competições em que participam. Esse é um legado que ficará marcado para sempre, uma herança que ficará para os nossos filhos e netos”,
A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (13), pela presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça, ao participar ao lado do vereador Melquisedec de Oliveira,  Thiago ML e da vereadora Aurélia Fernandes, da sanção pelo prefeito Rogério Teófilo, do Projeto de Lei de autoria da vereadora Aurélia Fernandes, que torna as quadrilhas juninas estilizadas de Arapiraca como Patrimônio Cultural e Imaterial do município.
Ainda na presença dos vereadores que a acompanharam à solenidade, como também da Secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho, a Professora Graça, destacou a importância das juninas em Arapiraca, não só pela forma em que encantam os olhos de quem as assistem, mas pela influência em muitas crianças e por reacender a chama matuta dentro dos corações arapiraquenses.

“É a valorização do bem do nosso município. Com isso elas ganharão ainda mais visibilidade. Seremos um órgão facilitador para os quadrilheiros no período junino e na cultura arapiraquense. Parabenizo todos vocês que com garra e incorporação mantém viva a tradição do nosso povo”, destacou o prefeito.
Aproveitando a reunião que sancionou as quadrilhas juninas como Patrimônio Cultura e Imaterial de Arapiraca, o prefeito Rogério Teófilo aproveitou a oportunidade para fazer a entrega dos certificados de colaboração com os festejos juninos do Aravantu, uma seleção de tradições.