00beae7a c9ed 4a4b bb59 1a09fa85c06d

Ficar com o "nome sujo" pode ser desesperador — especialmente porque é nessa hora, em que você mais precisa de dinheiro, que seus pedidos de empréstimo são mais recusados.

Isso porque, em geral, bancos e instituições financeira avaliam seu histórico financeiro para determinar a concessão ou não do crédito, e o primeiro ponto que eles checam é se o solicitante está com o nome negativado.

Contudo, poucos sabem que é possível sim conseguir dinheiro mesmo tendo o CPF restrito junto ao SPC ou Serasa. Abaixo, apresentamos cinco soluções para conseguir dinheiro com "nome sujo"!

1. Alugue sua casa ou parte dela

A internet trouxe diversas facilidades para as nossas rotinas e têm mudado a forma como as pessoas podem ganhar dinheiro. É a chamada "uberização da economia", termo que vem sendo usado para descrever a popularização do uso de plataformas que conectam fornecedores de serviços a clientes pela internet.

Como é o caso do AirBnb. O site foi um dos pioneiros dessa nova economia com a proposta de conectar quem precisa de um lugar pra ficar em uma cidade com pessoas dispostas a alugar seus imóveis ou parte deles. E você também pode tirar vantagem disso para fazer uma grana extra quando estiver com "nome sujo".

Se tiver um cômodo que pode alugar para outras pessoas na sua casa, por exemplo, é possível cadastrá-lo no site do AirBnb e passar a ter uma nova fonte de renda. Pesquise o preço médio da estadia oferecida na sua região para não ficar nem muito abaixo, nem acima. Lembre-se de que quanto mais conforto oferecer (como acesso à internet, café da manhã) mais poderá cobrar.

2. Venda o que não usa mais 

Todo mundo tem coisas em casa que deixaram de ser úteis e passaram a ser usadas somente de enfeite. Muitos têm dificuldade de se livrar daquilo que não usam mais, mas se você está passando por dificuldades financeiras e precisa fazer uma renda extra, vender o que está "sobrando" pode ser uma boa oportunidade.

Aqui, de novo, a internet pode ser uma grande ajuda. Diversos sites de anúncios online estão disponíveis para você vender o que não usa mais. Alguns, como o Mercado Livre, ainda oferecem a opção de receber o dinheiro por plataformas como PayPal e enviar o item pela internet, protegendo o comprador quando o cliente não cumprir com a transação.

3. Transporte pessoas e ofereça caronas 

O termo "uberização da economia" não surgiu do nada, mas veio de um dos principais aplicativos que deram origem à esse novo modelo de fazer negócios: o Uber. Hoje, quem tem um carro tem uma nova oportunidade de fazer dinheiro oferecendo o serviço de transporte pelo aplicativo e por outros que surgiram similares a ele, como Cabify e 99Pop.

Além disso, você também pode aproveitar seus deslocamentos no dia a dia para ganhar uma grana extra. Aplicativos como o BlaBlaCar permitem que você cadastre um trajeto que faça diariamente e encontre pessoas que também precisam se deslocar entre os mesmos pontos e estão dispostas a pagar por sua carona.

4. Trabalhe como freelancer 

Quem não tem carro nem um cômodo extra para alugar, ainda pode usar a internet para encontrar diferentes tipos de trabalhos. O site 99Frelas serve como um grande classificados de serviços diversos oferecidos no formato freelancer, ou seja, aquele sem vínculo empregatício, em que a pessoa recebe por trabalho realizado.

É possível tanto pesquisar por trabalhos como anunciar o que você tiver a oferecer. As oportunidades são inúmeras e mesmo que você ainda não se sinta confortável com nenhuma delas, pode pesquisar opções em que quer se qualificar no site e ver o quanto poderia receber pelos serviços. Depois, basta fazer seu anúncio e começar a enviar propostas!

5. Empréstimo pessoal online 

 

Por último, é possível sim conseguir um empréstimo online rápido e fácil mesmo estando negativado. O empréstimo pessoal online é uma modalidade de crédito pessoal realizada totalmente pela internet. O processo se inicia fazendo a simulação do valor que você precisa mais o número de parcelas em que poderá pagar, preenchimentos dos dados solicitados e espera pela resposta, que chega em questão de minutos.

Empresas como o MoneyMan e a Simplic oferecem empréstimo urgente online na hora. No caso do MoneyMan, o sistema faz uma análise do seu perfil financeiro e considera outras variáveis, como o histórico da sua conta bancária, para avaliar se pode ou não conceder o crédito. Caso aprovado, você poderá receber o dinheiro mesmo estando com "nome sujo".

Na comparação entre os dois serviços, Simplic vs MoneyMan, os valores e o prazo para pagamento das duas empresas são parecidos, contudo, a taxa de juros do MoneyMan é fixa em 15,7% ao mês, enquanto no Simplic pode chegar a até 17,90%, dependendo da avaliação de crédito. Além disso, o MoneyMan oferece um programa de fidelidade em que os solicitantes que pagam suas parcelas em dia e quitam empréstimos ganham pontos que podem ser trocados por melhores condições em novos pedidos de crédito.