Cortesia ao CM 25134aaa 42d5 4e42 a97c 150609181221 José Carlos da Silva

Atualizada às 17h12

Foi preso por policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) na tarde desta segunda-feira, dia 20, José Carlos  Silva dos Santos. O homem, que é acusado de estupro contra menores de idade, foi flagrado num ônibus praticando atos obscenos. No vídeo que circulou pelas redes sociais, a estudante se defende do assédio e é possível ver o homem com a braguilha da calça aberta.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 14ª vara Criminal da Capital. Segundo o delegado, Fábio Costa,  titular da Gerência de Recursos Especiais (GRE) da Polícia Civil, José Carlos ficou conhecido recentemente por assediar uma estudante em um ônibus coletivo na Capital. Na ocasião a vítima se dirigia a Universidade Federal de Alagoas quando o flagrou se masturbando para ela.

“Após a repercussão do caso o Ministério Público requereu ao juízo competente a prisão preventiva de José Carlos, que foi expedido pela vara da criança e do adolescente em um caso em que ele é investigado por estupro de vulnerável contra suas duas enteadas e dois netos de sua atual esposa Márcia Maria de Souza Silva”, comentou Fábio Costa.

“A época foi relatado pelas vítimas, enteadas de José Carlos, que quando elas tinham por volta dos 12 anos de idade ele costumava se masturbar e mostrar os órgãos genitais para elas e que por diversas vezes tentou agarrá-las e beijá-las forçadamente e que após se mudarem da casa da mãe, o suspeito mantinha a mesma conduta”, afirmou o delegado.

Posteriormente, o suspeito reiterou na conduta delitiva e abusou sexualmente dos filhos de um das enteadas, a época as crianças tinham 5 e 2 anos e idade cada uma. Há suspeita, ainda, de que ele tenha molestado outras pessoas da família da esposa, além dos seus outros filhos.

José Carlos se entregou na companhia de um advogado na sede da GRE/DEIC  onde foi lavrado o devido procedimento legal e será encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

O caso

Um vídeo onde José Carlos da Silva dos Santos, assediando sexualmente, uma universitária, dentro de um ônibus que trafegava no Tabuleiro dos Martins, circulou pelas redes sociais na terça-feira, dia 14.

A vítima compareceu à delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência (BO). O autor do crime já foi identificado e  foi constatado que ele já responde por estupros de crianças no ano de 2016.

O Ministério Público Estadual de Alagoas pediu a prisão preventiva de José Carlos na manhã da quarta-feira (15) e confirmou que José Carlos já responde a uma ação penal por ter estuprado uma menor de 18 anos.



Veja vídeo: