Foto: Ascom/ALE/Arquivo 71f633c1 f995 409b ab27 7c48c00eddaf Deputado Pastor João Luiz

O deputado Pastor João Luiz (PSC) também repercutiu, em entrevista à Comunicação da Assembleia Legislativa (ALE), nesta quarta-feira (15), o assédio sexual sofrido por uma universitária dentro de um ônibus na capital. O vídeo com a reação da vítima diante do criminoso viralizou nas redes sociais e nos meios de comunicação.

O parlamentar lembrou que o caso ocorrido na terça, dia 14, infelizmente não é isolado e vem ocorrendo há muito tempo, principalmente nos ônibus que circulam nos horários da noite e da madrugada, os chamados “corujões”. 

Destacando a importância da adoção de medidas preventivas, como o botão do pânico, para tentar minimizar as ocorrências, ele frisou, no entanto, que elas só surtirão efeito desde que as forças policiais estejam atentas para atendimento imediato: “Já vi, na Avenida da Paz, um acusado pular a janela do ônibus”, contou. 

João Luiz também questionou o fato de o crime ser tipificado como de menor potencial ofensivo: “Não acho que seja. Só quem passou por isso sabe a dor e a marca que ficam”, afirmou, defendendo uma punição mais severa nesses casos: “Se você sabe que será solto na esquina, acaba perdendo o medo e continua fazendo”.