Ilustração Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, gestora do programa federal Projovem Trabalhador no município, está preparando 1.500 jovens para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

Em mais uma etapa das ações, o Projovem dá importante passo para inserção dos beneficiários do programa no mercado de trabalho.

Desde a última terça-feira (22), os jovens começaram a receber a carteira de trabalho que ainda não possuíam, bem como o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine), gerenciado pela Casa do Trabalhador de Arapiraca, onde os currículos dos jovens estão disponíveis para o processo de intermediação junto aos empregadores locais.

O Projovem de Arapiraca tem como meta mínima de inserção de 450 jovens nas áreas profissionalizantes de alimentação, administração, beleza e estética, comunicação e marketing social, educação, esporte e lazer, madeira e móveis, metalmecânica, saúde, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário.

“Nos sentimos valorizados com a carteira de trabalho em mãos, além da felicidade de ser parte do mercado de trabalho”, destacou Fábia Ferreira, uma das beneficiárias do Projovem Trabalhador.