Foto: Bruno Levy/Cada Minuto De3966c6 df92 484b 8083 e15d81219953 Prefeito Rui Palmeira desistiu de ser candidato ao Governo

O prefeito Rui Palmeira afirmou na manhã desta quinta-feira (10) que o município está aberto ao diálogo para negociação com servidores públicos, mas não adiantou se poderá conceder algum tipo de reajuste.

Os servidores se reúnem hoje e estão com indicativo para realizar uma paralisação geral no município, o que pode sugerir ao prefeito analisar a situação. Mas segundo Palmeira, ele irá esperar o andamento da movimentação dos servidores para depois avaliar.

Ele ressaltou a dificuldade financeira do município e por isso não foi possível conceder aumento no ano passado. Na pauta, os principais pontos são a data-base dos servidores do município, que deve ser reajustada todo ano em janeiro.

Convocação

Até o final do ano, outros aprovados no concurso da Educação Municipal podem ser chamados para nomeação. A expectativa é do prefeito, que nomeou essa semana 74 aprovados aos cargos de secretario escolar, professor, auxiliar de sala e merendeiras.

*Estagiário.