Cláudio Roberto 089d21cf ed84 43ba 85d9 2bf1d067d946 Fabiano quer resgatar Feira de Gado de Arapiraca

O vereador e presidente da União dos Vereadores de Alagoas, Fabiano Leão (MDB) acredita que a criação de uma Feira de Gado em Arapiraca será de fundamental importância para a região, capaz de gerar emprego, renda e a vinda de grandes compradores de todo Estado.

 

Neste sentido, o parlamentar apresentou requerimento na Câmara Municipal, nesta semana, solicitando apoio da prefeitura para que doe um terreno, numa das rodovias estaduais que cortam a cidade, para instalação da Feira de Gado do Agreste.  

 

Feira de Gado

 

Durante a sessão do Poder Legislativo, na última terça-feira (9), Fabiano Leão frisou que este é um mercado muito promissor e que Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas, já comporta um centro de negócios deste segmento, que já existem em Campo Grande e Dois Riachos, por exemplo.  

 

“A cidade de Campo Grande atrai compradores de gado de várias partes de Alagoas, contribuindo com a economia do município, por isso se faz necessário a criação de uma feira de gado em Arapiraca, nos mesmos moldes de antigamente, onde atraia pessoas de várias cidade do Agreste e do Sertão de Alagoas”, justificou Fabiano que acredita que Arapiraca terá a maior Feira de Gado da região.

 

Outros animais

 

Fabiano Leão lembra que há mais de vinte anos existia o comércio de animais ao lado do antigo matadouro, na periferia da cidade, e que por falta de incentivo foi perdendo força e foi encerrada. De acordo com o vereador, se pequenas cidades do Agreste conseguem manter este tipo de comércio, Arapiraca também tem reais condições de resgatar a feira de gado e outros animais como cabras, carneiros e porcos.

 

“Um lugar onde os nossos agropecuaristas grandes e pequenos poderão levar seus animais para fazer negócio e com isso colaborar com a circulação de dinheiro na cidade e região”, disse.