Cláudio Roberto Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Fabiano cobra solução da iluminação da AL-220

Procurado por moradores que circulam diariamente pela Avenida José Alexandre, no trecho urbano da AL-220 em Arapiraca, o vereador Fabiano Leão (MDB) reclama do desligamento total da iluminação da Rodovia. Todas as lâmpadas estão apagadas há mais de quinze dias.

Fabiano Leão questiona a demora da recuperação do sistema que será feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em parceria com a prefeitura de Arapiraca. As instalações apresentaram problemas estruturais e houve até vítimas fatais.  

Escuridão

Segundo Fabiano os moradores também sofrem com a ausência de iluminação pública na AL 220, fazendo com que motoristas e pedestres que por ali trafegam sintam-se ameaçados pela vulnerabilidade em que se encontram.

“A obra foi inaugurada há cinco anos e muitas pessoas já levaram choques ao tentarem atravessar a via. Quem não se lembra de uma senhora que saia do Hospital Chama que perdeu a vida ao receber uma descarga elétrica? Tem poucos dias que um animal morreu eletrocutado ao encostar-se a um dos postes. Isso precisa ser resolvido, mas a população não pode ficar tanto tempo com a avenida nesta escuridão, por que outros acidentes podem ocorrer”, destacou Fabiano.   

Indicação

O parlamentar disse que vai entrar com uma indicação na Câmara Municipal que tem como objetivo atender a população que trafega pela Avenida todos os dias e os motoristas que passam pela cidade com destino a outros Municípios e Estados vizinhos.

Segundo engenheiro Raimilson Manoel, o DER já está adquirindo todo o material necessário para a troca e melhoria do sistema, enquanto que a prefeitura de Arapiraca está encarregada, por meio da superintendência de Iluminação, da mão de obra, mas os serviços ainda não foram iniciados.