CadaMinuto/Arquivo 1e4482fb c84e 4c46 8ba6 124feb943366 Palácio República dos Palmares

O Blog fez o questionamento em julho do ano passado: Se não for Rui Palmeira, quem será o candidato de oposição em 2018?

Ontem, 12, o prefeito de Maceió - na sua plena consciência - disse "Não" e rejeitou o pleito de 2018 como candidato ao Governo de Alagoas.

O texto publicado neste espaço - em 2017 - se confirmou agora com a desistência de Palmeira. 

Se por um lado, o governador Renan Filho (MDB) vai em busca da reeleição; por outro, ainda não se sabe ao certo quem será - mais do que nunca e após Rui desisitir - o nome contra o grupo de Calheiros na eleição de outubro. 

Eis que, hoje (13 de março), Renan Filho se apresenta como candidato único na briga por mais quatro anos à frente do Executivo estadual. Por conta disso, vale ressaltar, RF vai ganhando mais visibilidade política, conquistando aliados e garantindo o voto do povo alagoano. 

Por outro lado, se o "não" de Rui Palmeira ficou guardado a sete chaves, apesar que o prefeito sempre dizia ser 'cedo' para tratar de eleição, quem ganhou em vantagem, tempo e se consolidou na disputa foi - de fato - o grupo do Palácio República dos Palmares. 

A oposição, no entanto, terá que pensar, repensar e trabalhar nos bastidores como será - de agora em diante - sem o nome do tucano na 'briga' eleitoral. 

-Enquanto isso, os aliados Calheiristas comemoram - desde ontem - o presente da Semana Santa oferecido pelo prefeito Rui Palmeira.  

O que o blog publicou há oito (8) meses...

Todavia, anômalo (ou não) - atualmente - é o PSDB Alagoas não ter um candidato ou (no mínimo) Rui se manifestar antes que seja tarde demais. O tucanato no Estado ainda é forte!

Além de Maceió, com Palmeira, o PSDB detém o município de Arapiraca, com o prefeito Rogério Teófilo, que juntos - os dois municípios - somam mais de 700 mil votos.  

Aliás, apesar de perder alguns dos prefeitos eleitos em 2016 para o PMDB, o tucanato alagoano permanece com os maiores colégios eleitorais - Arapiraca e Maceió - no Estado. 

Portanto, a pergunta que encerro o texto é: Se não for Rui Palmeira, quem será em 2018?

Quem será o candidato de oposição ao Governo de Alagoas? 

Quem?  

Redes Sociais: Kleversonlevy  
Email: kleversonlevy@gmail.com