Cláudio Roberto F4d8062a ac5f 4416 8638 616067b3229d Pablo cobra solução para fim da greve do DETRAN

O vereador de Arapiraca, Pablo Fênix (PRB) fez duras críticas, na sessão desta terça-feira (6), na sede provisória da Câmara Municipal, no CRIA, ao movimento paredista do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (DETRAN) que já dura mais de trinta dias.

“O caos foi instalado no sistema com essa greve, a população é a mais prejudicada e o governo não faz nada pra resolver esse impasse”, disse. 

Segundo o parlamentar, a greve prejudica milhares de usuários em todo o Estado, trava o sistema como um todo deixando usuários sem poder tirar, renovar ou classificar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), permite que milhares de veículos fiquem em situação irregular e consequentemente passíveis de multa caso circulem em rodovias federais aqui ou em outras Unidades da Federação. 

Falta atitude

Pablo disse que chegou a conversar, no início da semana, com o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas (SindCFC/AL), João Batista, e tomou conhecimento de que passados mais de 30 dias da paralisação, nem o presidente da autarquia, Antonio Carlos Gouveia, nem o governador Renan Filho (MDB), tomaram nenhuma atitude para encontrar uma solução deste impasse.

“Com a paralisação, as autoescolas (CFCs) estão tendo um prejuízo muito grande, porque não estão ganhando nada com a falta de alunos e com isso seus débitos têm se avolumado”, disse Pablo Fênix.

A categoria cobra, entre outras reivindicações, realização de concurso público, revisão do plano de cargos e carreira, além de autonomia administrativa do órgão. O vereador ainda classificou de absurda a situação da greve dos servidores do DETRAN e cobrou do governador uma posição urgente.