Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O abalo sísmico que assustou moradores de diversos bairros de Maceió na tarde de ontem, sábado dia 03, teve uma magnitude de 2,5 na escala Richter. A informação foi confirmada neste domingo, dia 04 pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Segundo a nota “ontem, dia 03/03, às 17:30 UTC (14:30 hora local) ocorreu um tremor de terra em Maceió, de magnitude preliminar estimada em 2.5. Esse evento foi sentido em diversos bairros da cidade e foi registrado por diversas estações operadas pela UFRN no Nordeste”.

O tremor de terra além provocar medo na população também provocou rachaduras em diversas moradias localizadas na parte alta da capital alagoana. Os moradores de prédios chegaram a sentir o abalo com mais intensidade.

Equipes da Defesa Civil foram acionadas para acompanhar os registros.

O caso

Na tarde deste sábado, dia 03, moradores dos bairros de Jaraguá, Gruta, Farol, Bebedouro, Feitosa, Serraria, Pinheiro e Mangabeiras sentiram um tremor de terra. A população ficou bastante assustada.

Equipes da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas estiveram em diversos pontos da capitalonde foram registrados os tremores mais intensos.

Ainda não há informações sobre o que teria provocado os abalos.  A Prefeitura de Maceió está monitorando os desdobramentos. A Defesa Civil contatou organismos nacionais como o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), órgão coordenado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional para maiores informações.

Leia mais:

Moradores de vários bairros relatam tremores de terra em Maceió; veja vídeos