Assessoria 0d6ab513 6bcc 439b a784 64f4c1c11191 Ministro e vereador garantem água na zona rural

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella (PR), confirmou, nesta sexta-feira (2) que ainda neste mês de março fará uma visita a cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, para participar da entrega de poços públicos para comunidades da zona rural do município. 

A informação foi confirmada nesta manhã pelo vereador Dr. Fábio (PR) que esteve recentemente com o ministro Maurício Quintella na Coordenadoria Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em Maceió, junto ao superintendente do órgão, Paulo Maia. 

Comunidades beneficiadas

Segundo o vereador de Arapiraca, os termos circunstanciados de entrega e recebimento dos poços públicos já foram protocolados junto ao DNOCS Alagoas e para que os trabalhos sejam iniciados resta apenas a assinatura do prefeito Rogério Teófilo (PSDB). 

De acordo com a agenda da Coordenadoria Estadual do DNOCS, serão beneficiadas neste momento as comunidades de Taquara, Gruta D’Água, Itapicuru e Carrasco, todas na cidade de Arapiraca. Outras localidades já estão em análise e, em breve, também serão agraciadas, de acordo com o cronograma do órgão. 

“É por meio desta parceria que temos com o governo federal, por meio do ministro Maurício Quintella e com a prefeitura de Arapiraca, que nosso trabalho ainda renderá muitos frutos em diversas áreas da nossa cidade de Arapiraca”, destacou Dr. Fábio.

Dr. Fábio fez questão de agradecer ao apoio que vem recebendo do ministro Quintella que não tem medido esforços para buscar parcerias e até alocar os recursos necessários para obras deste porte para comunidades rurais arapiraquenses que sofrem com a falta d’água na região.