Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A terceira etapa do Concurso Público da Polícia Militar de Alagoas foi iniciada na manhã desta segunda-feira (19), na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, com os testes de aptidão física. Até a próxima quinta-feira (22) serão realizados os testes anaeróbicos, enquanto que a corrida está marcada para a próxima segunda-feira (26).

Ao todo, 1.571 candidatos passarão pelas provas de abdominal supra, barra fixa para o masculino e isometria para o feminino, corrida de ir e vir (shutle run) e corrida de 2 mil metros para homens e 1.800 metros para mulheres. Os participantes serão considerados aptos ou inaptos em cada exercício.

O candidato deverá comparecer ao teste com uma hora de antecedência, na data, local e horário determinados, com roupa apropriada para a prática de atividade física, munido de documento de identidade original e de atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório), em que deverá constar, expressamente, que o mesmo está apto a realizar o teste de aptidão física. Também deverá conter data, assinatura, carimbo e CRM do profissional, emitido nos últimos 30 dias anteriores à data da realização do teste, conforme modelo anexo ao edital.

O teste de aptidão física visa avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas a que será submetido durante o Curso de Formação e para desempenhar as tarefas típicas da atividade policial militar.

É recomendado que o candidato durma bem na noite anterior ao dia de realização do teste de aptidão física, alimente-se adequadamente, não ingira bebidas alcoólicas nem faça uso de substâncias químicas, a fim de estar em boas condições para a realização da referida fase.

Os postulantes a soldado já passaram pelas etapas de prova objetiva, avaliação médica das condições de saúde física e mental e, se aprovados no teste físico, restarão as fases de comprovação documental e investigação social.

O resultado provisório no teste de aptidão física será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas e será divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_17_soldado, na data provável de 6 de março de 2018.