Fotos: Assessoria Acb2684c 1983 428f 8ac3 9a7ac2d3d907

 
 
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio filho Cacau, junto ao secretário de Saúde, Aérton Lessa, vistoriou na manhã desta quarta-feira (31), as obras de reforma dos PSFs da Terra da Esperança e Conjunto José Dias, que funcionam no mesmo prédio. A reforma faz parte do conjunto de ações do programa municipal “Saúde Pra Já”.
 
A unidade de saúde está passando por uma grande manutenção predial com novos banheiros, manutenção da rampa de acesso, climatização dos ambientes, reforma do teto, manutenção hidráulica e elétrica, novos portões, ampliação de muros, colunas de fechamentos. O PSF também vai ganhar uma sala de citologia e terá o consultório odontológico ampliado.
 
Outro diferencial do PSF é a pintura com tinta lavável, uma exigência da vigilância sanitária.
 
Após a reforma, a unidade também receberá mobília e equipamentos novos. Além disso, para melhor atender a população e adentrar no padrão que está sendo implantado no município, todos os profissionais da unidade passarão por uma capacitação para ofertar o atendimento humanizado e o acolhimento com classificação de risco.
 
O Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da importância de dar mais dignidade ao povo deodorense por meio dos programas municipais. Ele ainda reafirma o compromisso com a Saúde do município e garante a qualidade na unidade de saúde da comunidade.
 
“Esse é mais um avanço na nossa saúde, mais um compromisso da nossa gestão com os deodorenses. Estamos trabalhando para dar mais dignidade e condições ao povo deodorense. Já reformamos o PSF da Santa Rita, de Taperaguá, das Pedras, do Barro Vermelho e agora chegamos na José Dias e Terra da Esperança”, afirmou.