Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A expectativa é grande com a relação às comemorações alusivas a Semana das águas dos Rio São Francisco, marcada 4 e 5 de outubro na Avenida Nivaldo Suruagy (orla) e no Teatro Sete de Setembro. Os festejos fazem parte dos 508 anos do nosso rio da Unidade Nacional- São Francisco.


Haverá ato público em defesa da revitalização, as 16h não orla fluvial acompanhado de ato ecumênico (campal), sessão solene no Teatro Sete de Setembro, apresentação cultural, barqueta pelo rio até Neópolis, além de homenagens a figuras que se destacaram na luta em defesa do velho chico.


Já no segundo dia de programação haverá uma grande mesa redonda, quando na oportunidade deverão ser debatidos os problemas que hoje atingem o Rio São Francisco e consequentemente a busca de alternativas que venham efetivamente solucioná-los. Em entrevista concedida ao Repórter Gaspar Junior do Programa Canal Aberto, o Coordenador Municipal do Meio Ambiente Marciel Nunes, falou da expectativa em relação ao evento.


“Esperamos, que a população penedense, prestigie esse acontecimento histórico dada sua importância para que possamos juntos resgatar os valores do nosso rio, que necessita urgentemente de uma maior atenção por parte das nossas autoridades publicas”. Salientou Nunes. O evento é uma realização do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco através da sua câmara regional.