Foto: Reprodução/ Band - UOL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Roubo de veículos

Um dado da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas mostrou que este ano mais de 18 mil de veículos foram arrombados em Alagoas causando um verdadeiro e enorme prejuízo para os proprietários. 

Durante todos os dias a situação se repete no Estado. Uma das vítimas foi Morvan Pimentel. O servidor público saía do trabalho e ao entrar no carro notou que alguns objetos haviam sido roubados.

“Quando coloquei a chave notei que o carro estava destrancado. Quando abri o carro, vi tudo revirado. Papéis, sacolas e coisas que comprei. Olhei para painel e estava o buraco do aparelho de som e do GPS”, disse ele.

De acordo com o major Roberto, da Polícia Militar, a orientação é que a população se previna. “Deixar pertences dentro do veículo é uma situação de risco. A pessoa que vai cometer a infração vê uma facilidade. O ideal é não deixar nada de valor dentro do veículo. Prevenção sempre!”, orienta

Mesmo o policiamento ostensivo coibindo alguns crimes, o número alarmante de arrombamentos superou os registros de todo o ano de 2016, que contabilizou mais de 13 mil casos.