Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Moradores do Bairro Brasiliana de Arapiraca foram beneficiados na noite de ontem (30) durante a segunda sessão itinerante da Câmara Municipal de Arapiraca nos bairros. Na sessão realizada na sede da associação da Comunidade, vereadores aprovaram requerimentos e indicações solicitando melhorias para o bairro, como a reposição de lâmpadas, creches, unidades de saúde entre outros pedidos feitos pelos moradores. Entre as indicações aprovadas pelos vereadores, foi solicitado pelo presidente Josias Albuquerque, a contratação de mais dois médicos para atender aos usuários do Programa de Saúde da Família (PSF), nas comunidades de Brasiliana e Caetitus.

Falando em nome da comunidade, o presidente da associação comunitária, Barbosinha, agradeceu a presença de todos os vereadores, especialmente ao presidente Josias Albuquerque por ter indicado o bairro de Brasiliana para realizar a sessão itinerante e proporcionar à população, a oportunidade de acompanhar de perto as atividades de um legislativo.

Ele também lembrou que todos os pedidos feitos pela comunidade, a partir de agora serão oficiais, uma vez que serão encaminhados à administração municipal para serem executados.

O vereador Rogério Nezinho, informou aos vereadores e a população, que esteve reunido na tarde de ontem com o prefeito Luciano Barbosa, que garantiu enviar nos próximos dias, projeto de lei à Câmara Municipal de Arapiraca, aumentando o número de médicos no programa.

Os vereadores João dos Santos, Graça Lisboa, Gilvania Barros, Josias Albuquerque e Dorge do Queijo, destacaram as carências do bairro, lembrando que vão continuar solicitando ao prefeito Luciano Barbosa, a execução dos serviços para oferecer uma melhor qualidade de vida à população.

Em nome dos demais vereadores, a vice-presidente Graça Lisboa, justificou Moção de sua autoria, concedendo Voto de Aplauso, pela passagem do Dia do Vereador, comemorado hoje, primeiro de outubro.

Graça Lisboa, lembrou que são os vereadores que estão diariamente em contato com a população, onde atendem os mais diversos pedidos, que vão desde a colocação de lâmpadas, até a instalação de postos de saúde
A vereadora Gilvania Barros, também falou sobre o assunto, ressaltando a importância do trabalho do vereador na comunidade, afirmando que são eles quem servem como intermediadores entre o poder executivo e a própria população.

Ao final, o presidente Josias Albuquerque, informou aos presentes, que a Câmara dos Deputados, aprovou na manhã de ontem, projeto da Presidência da República, repondo as perdas nos meses de julho e agosto com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no valor de um bilhão de reais, onde a cidade de Arapiraca, só nestes dois meses, receberá a quantia de 1 milhão 588 mil reais, recuperando as perdas do FPM.