A partir do próximo dia 13 de outubro, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) volta a ficar mais perto dos alagoanos. Trata-se do relançamento do boletim de notícias semanal “Caráter Público”, comandado pela Assessoria de Comunicação do órgão. O newsletter é voltado para contribuintes estaduais, contabilistas, profissionais da imprensa e cidadãos em geral.


O objetivo é divulgar informações gerais da instituição, além de reportagens sobre setores específicos da administração fazendária. Mais uma ferramenta de comunicação com a sociedade, o jornal eletrônico ainda funcionará como fonte de consulta para datas relacionadas às áreas fiscal, tributária e financeira e ao pagamento dos servidores estaduais.


Com diagramação simples e moderna, o Caráter Público vai trazer, semanalmente, três matérias, uma publicidade institucional dos produtos e serviços oferecidos pela Sefaz e uma agenda tributária chamada “Fique Atento”. Com ela, os contribuintes e cidadãos poderão se informar a respeito de prazos importantes, como ICMS e IPVA.


E a população também está convidada a participar do processo de criação do boletim. Quer saber sobre algum assunto em particular? Tem dúvidas quanto aos procedimentos realizados na secretaria? Para enviar sugestões, basta entrar em contato com a Ascom, pelo número 3315-4980 ou, ainda, através dos emails ascom@sefaz.al.gov.br e ascom.sefaz@gmail.com.

Cadastro – O cadastro dos interessados em receber o Caráter Público pode ser feito na página da Secretaria da Fazenda (www.sefaz.al.gov.br). Para isso, basta entrar no site e clicar no nome “Newsletter”, localizado na parte de Destaques, do lado direito da tela. Lá, o interessado poderá registrar seu nome e o email para onde deve ser enviado o boletim de notícias. Mas, atenção! Depois de fornecer as informações, ainda é necessário validar o link que será enviado para o endereço eletrônico pessoal de cada um.