Reconhecido como um dos melhores rebanhos do país, Alagoas mostra superioridade também na realização de leilões de animais Puros de Origem (PO). Confirmando esses dados a 5ª Edição do Leilão Nelore Positivo oferecerá este ano, para o remate, cerca de 500 animais de qualidade genética reconhecida. O evento acontecerá, dia 27 de outubro, no Parque da Pecuária.

De acordo com Celso Pontes de M. Filho, promotor do leilão, serão comercializadas 200 vacas nelore, 15 doadoras e 10 touros. Além de bezerros, bezerras e novilhas para recria e engorda de agropecuárias convidadas, como a Olival Tenório, Barros Correia, Varrela entre outros criadores. O pecuarista garantiu ainda que todos os animais postos no remate terão atestado de vacinação de brucelose e tuberculose.

“O leilão Nelore Positivo é o mais democrático dos leilões realizados no estado. Teremos quase 500 animais para diversos públicos. Nosso objetivo é atender nossos clientes da melhor forma possível e a segurança sanitária dos animais faz parte dessa qualidade”, assegurou Celso Pontes de M. Filho.

No ano passado o Leilão Nelore Positivo movimento cerca R$ 400 mil e este ano a expectativa é superar a marca. “Nossos animais são diferenciados. Quem tem qualidade diferenciada tem preço diferenciado”, finalizou o criador.

Serviço:
Evento: 59ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas
Data: 27 de outubro
Local: Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), Maceió-AL/.
Realização: Celso Pontes de Miranda Filho / Agreste Leilões
Contato: 3036-7070