O secretário estadual do Trabalho Regis Cavalcante está percorrendo o Estado com o objetivo de cumprir a agenda de lançamento do programa ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã, que vai atingir 37 municípios e qualificar 5 mil jovens em Alagoas.

 

Até o momento, o programa foi lançado oficialmente em Tanque D’Arca, Maribondo, Anadia e Santa Luzia do Norte, todos os eventos abertos pelo secretário Regis Cavalcante, que destaca o ProJovem como uma oportunidade para a inserção dos jovens no mercado de trabalho no Estado.

 

A agenda segue nesta quinta-feira (1º de outubro) com o lançamento do programa na Barra de Santo Antônio, onde o governo estadual vai beneficiar 100 jovens do município para as áreas de alimentação, construção e reparo I, esporte e lazer, e vestuário. O evento será realizado às 15 horas, no Ginásio Poliesportivo Augusto Farias.

 

Na sexta-feira, dia 2, Regis lança o ProJovem Trabalhador em Conqueiro Seco, às 9 horas, na Prefeitura Municipal, e às 10 horas, na Associação dos Moradores. No município, 175 jovens serão beneficiados pelo programa nas áreas de administração, construção e reparos I, turismo e hospitalidade, agroextrativismo, pesca e piscicultura, e serviços domiciliares.


Ainda na sexta-feira, o município de Marechal Deodoro também será palco de lançamento do programa, que vai qualificar 200 jovens nas áreas de pólo plástico, administração, esporte e lazer, turismo e hospitalidade, pesca e piscicultura, e serviços domiciliares. O evento acontece às 14 horas, na Casa da Cultura.