5a6ca26f b15d 4653 b1ef 0762f55dfddc

Militante de Direita, o candidato a reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas  (Uncisal) Henrique Costa é um dos defensores do projeto "Escola Livre" no estado. À imprensa e em suas redes sociais, o docente chegou a criticar a atuação de professores enquanto o projeto tramitava na Assembleia Legislativa no ano passado.

O "Escola Livre" causou polêmica e dividiu a opinião de pais e alunos, que chegaram a classificar a iniciativa como "Lei da Mordaça". Apesar de aprovada pela Assembleia, o projeto de autoria do deputado Ricardo Nezinho foi vetado pelo governador Renan Filho.

"Existem maus professores, e com o tempo isso vai aumentando. Acredito que, com o projeto, as coisas vão melhorar, pois não há nada de inconstitucional nele, muito pelo contrário. Eu apoio o projeto e não me sinto amordaçado por ele”, afirmou à época a um portal de notícias local.

Henrique Costa representa o grupo político do ex-reitor André Falcão, que tenta retomar o poder oito anos após deixar a Reitoria.