G1 Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) prevê a abertura de cerca de 130 mil vagas em todo o Brasil para incrementar o quadro de funcionários devido ao aumento no movimento de clientes no Natal e no Ano Novo. Se a projeção se confirmar, haverá um crescimento de 30% na comparação com o ano anterior.

A expectativa divulgada nesta segunda-feira pela Alshop abrange lojistas associados à entidade, o que inclui aqueles que atuam também fora dos shoppings.

Além do otimismo dos lojistas, em parte pela melhoria nas condições de crédito, 26 shoppings devem ser inaugurados até o final deste ano e pelo menos outros 29 centros comerciais, segundo a entidade, passaram por expansões e cresceram, em média, 30% em área e número de lojas.

Os candidatos às vagas devem seguir a orientação das lojas para levar o currículo pessoalmente, enviar por e-mail ou fazer o cadastramento na página da empresa na internet. Alguns shoppings mantém murais e sites com vagas de emprego.

Estoquistas, balconistas, caixas, auxiliares de gerência e vendas, papais-noéis, vendedores, empacotadores e seguranças são algumas das funções disponíveis que exigem ensino fundamental ou médio completos.