Crédito: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Defensoria Pública

Após a publicação dos editais dos concursos públicos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, a Defensoria Pública (DP) de Alagoas pode ser o próximo órgão a abrir vagas. De acordo com a assessoria  de Comunicação da DP, o edital para o certame deverá ser publicado nos próximos dias.

A Defensoria não informou ainda a quantidade de vagas, nem a empresa que já teria sido contratada para a realização do concurso.

Apesar de ser a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), responsável pela realização de todos os concursos no âmbito do Governo do Estado, a Defensoria Pública é autonoma em relação ao certame e não depende da Seplag para a realização do mesmo.

 Enquanto a Defensoria Pública assegura que o edital sairá nos próximos dias, a Seplag afirmou ainda que o referido concurso  tem previsão para acontecer somente em 2018.

"Existe um cronograma divulgado pelo Estado e, no momento, a discussão sobre concursos em Alagoas cabe apenas à Controladoria Geral do Estado e da Educação, que são as áreas com maior necessidade no momento" explicou a assessoria da Seplag.

*Estagiário