O Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional – Administração Regional de Alagoas (Senar-AR/AL) realiza nos municípios de Penedo, Santa do Ipanema e Arapiraca o curso de qualificação de empreendedor rural. As aulas estão sendo ministradas, no decorrer desta semana, em parceria com os Sindicatos Rurais de cada localidade.

 

Ainda de acordo com o Senar, turmas para o curso de informática básica estão em atividade nas cidades de Piaçabuçu e Palmeira dos Índios. Capacitações na área de fabricação de produtos de higiene estão sendo dadas na cidade de Junqueiro e de industrialização de doces em Palmeira dos Índios. Já em Maceió, o Senar realiza o curso de laticínios.

 

Na área de saúde, a capacitação em primeiros socorros é realizada pelo Senar nos municípios de Arapiraca e de Palmeira dos Índios. O curso de vestimenta (moda íntima) está sendo realizado em Arapiraca e São Luiz do Quitunde, enquanto o treinamento em defensivos agrícola é realizado em Teotônio Vilela.

 

Através da parceria firmada com a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura e Pecuária de Alagoas (Fetag/AL), o único curso ofertado é o de ovinocultura no município de Feliz Deserto.