A Escola Superior do Ministério Público de Alagoas promove nesta segunda-feira (28) às 14h30, uma conferência com o promotor de Justiça aposentado e professor universitário, Alfredo de Oliveira Silva, com o tema “As inovações penais trazidas pela lei dos crimes contra a dignidade sexual”. O evento é aberto e acontece no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

Para o procurador de Justiça Sérgio Jucá, diretor da ESMP/AL, o objetivo da conferência é qualificar e capacitar os integrantes do Ministério Público. "Um evento conduzido pelo professor Alfredo de Oliveira pode ser considerado muito mais do que uma aula, afinal ele é uma dos nomes mais qualificados do Direito Penal no Brasil", enfatizou Sérgio Jucá.

O evento tem como público-alvo procuradores, promotores de Justiça, servidores e estagiários. Também podem participar estudantes universitários, advogados e professores, ou demais operadores do Direito. As inscrições podem ser feitas até às 10h do dia 28 de setembro. Mais informações na ESMP com os servidores João Marcello ou Melba, das 8h às 13h, pelo telefone (82) 2122-3520 ou pelo email esmpal@yahoo.com.br. Os participantes receberão certificados e as vagas são limitadas.

Veja a programação:

14h30 – Abertura

Dr. Eduardo Tavares Mendes – Procurador-Geral de Justiça de Alagoas

Dr. Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá – Diretor da ESMP-AL

Drª. Stela Valéria Cavalcanti – Secretária Executiva da ESMP-AL

Dr. Cláudio José Brandão Sá – Secretário de Planejamento da ESMP-AL

14h45 - Conferencista – Dr. Alfredo de Oliveira Silva (professor especialista)

15h45 - Debate com o público (perguntas e respostas)
Veja Mais