Geraldo de Majella
Geraldo de Majella

Os Desejos de Miriam

 

Os Desejos de Miriam é o segundo curta-metragem do cineasta Nuno Balducci, o lançamento será no dia 16/06 (sexta-feira) às 19h, no Sesc Centro, mais uma produção da Manguaba Filmes. O primeiro filme foi Atirou para Matar.

O filme tem como protagonista Miriam, uma dona de casa de classe média que tenta se entreter com seus dispositivos móveis durante um dia em que  se encontra sozinha em seu apartamento. O enredo traz uma reflexão sobre solidão e incomunicabilidade em tempos de conectividade e empoderamento. 

 

O cineasta Nuno Balducci reconhece que seu envolvimento com o cinema começou “pegando filmes antigos em locadoras”. “Depois comecei a escrever críticas para a revista eletrônica Filmologia e fundei com uns amigos da faculdade o cineclube Projeção. Isso durou três anos, e foi aí que conhecei o pessoal que fazia cinema em Alagoas – Werner Salles, Rafhael Barbosa, Henrique Oliveira.

Balducci é um diretor de cinema radicado em Alagoas e que na estreia foi bem recebido pela critica com o curta-metragem, “Atirou para matar, filme financiado por edital público venceu os prêmios de melhor diretor, melhor roteiro e melhor curta de ficção. Foi exibido em festivais e mostras em Penedo (AL), e também no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Ainda fez parte de uma mostra itinerante que percorreu vários países da América do Sul”.

 

O roteiro foi escrito por Ismélia Tavares e Nuno Balducci, direção de fotografia assinado pelo cineasta alagoano Nivaldo Vasconcelos (Mwany), o curta-metragem será a segunda produção audiovisual premiada pelo Edital Guilherme Rogato FMAC/2015 a ser lançada publicamente.

 

No elenco Simone Ciríaco, Mauro Braga, Kleise Mariah, Caio Rob, Walfredo Luz e Jadir Pereira.

 

Local: Cine Sesc

Dia 16/06 (sexta-feira)

Horário: 19hs

Onde Fica: Rua Barão de Alagoas,229 – Centro

Fone: 3326- 3133

A entrada é gratuita!

 

 

SOBRE O AUTOR

Geraldo de Majella Fidelis de Moura Marques historiador, alagoano de Anadia, formado no Centro de Estudos Superiores de Maceió – Cesmac. Exerceu alguns cargos na administração pública como o de Coordenador de Direitos Humanos da Prefeitura de Maceió, Ouvidor-Geral do Estado de Alagoas, Secretário Executivo de Ciência, Tecnologia e Educação Superior de Alagoas, diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas – Iteral entre outros. Autor dos livros Caderno da Militância – histórias vividas nos bastidores da política; Execuções Sumárias e Grupos de Extermínio em Alagoas (1975-1998); Rubens Colaço: Paixão e vida – A trajetória de um líder sindical; Mozart Damasceno, o bom burguês; O PCB em Alagoas: Documentos (1982-1990) e Um Jornalista em Defesa da Liberdade (2014).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados