Crédito: Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Governador Renan Filho e secretário de Planejamento Fabrício Marques deram detalhes de concurso

O governador Renan Filho oficializou, por meio de decretos, a criação de duas comissões mistas que ficarão responsáveis pela organização do concurso para preencher vagas na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. Os decretos foram publicados na edição desta quinta-feira (01) do Diário Oficial do Estado.

As duas comissões ficarão responsáveis pela organização do certame. A Comissão Mista Organizadora do Concurso Público que será responsável pelo concurso para vagas na Polícia Militar é composta pelos servidores Erivaldo Albino dos Santos, Fernanda Tavares Bezerra (Seplag), Elder Soares da Silva (PGE), Leuzi Anne Requião Cavalcanti Albuquerque (Seplag), Paulo Eduardo Acioly Wanderley (SSP), Ricarda Pontual Calheiros (Seplag) e Sérgio de Figueiredo Silveira (Seplag).

Já a comissão responsável pelo concurso do Corpo de Bombeiros será composta pelos servidores Carlos Cauper dos Santos Nascimento, Fernanda Tavares Bezerra, Elder Soares da Silva, Leuzi Anne Requião Cavalcanti Albuquerque, Marcelo Fábio Souza Araújo (SSP), Ricarda Pontual Calheiros e Sérgio de Figueiredo Silveira.

O concurso

O governador Renan Filho disse em entrevistas anteriores que o concurso teria mil vagas para a Polícia Militar e outras 150 para o Corpo de Bombeiros. A previsão é que o edital do concurso seja lançado no início de junho. O Executivo Estadual também tinha divulgado que pretendia escolher o Cespe UnB para organizar o certame.