O centro de saúde auditava da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas realiza neste sábado das 9h às 16h no hall do supermercado Hiper Bompreço do Shopping Maceió uma ação educativa para homenagear o dia nacional do surdo, celebrado neste 26 de setembro.

Durante todo dia uma equipe de multiprofissional estará no local esclarecendo dúvidas e alertando para os cuidas com a audição, como também divulgando os direitos do deficiente auditivo.

Ação Solidária

Ainda neste sábado profissionais da Adefal participam de uma ação voluntária na Faculdade de Tecnologia de Alagoas - FAT, a equipe composta por multiprofissionais estará realizando um trabalho de alerta para os cuidados com a hipertensão arterial. Na ocasião os pacientes passaram por aferição de pressão, cálculo de massa corporal-IMC e os que forem identificados riscos receberam orientações de profissionais de nutrição e de educadores físicos.

Também na FAT o serviço de saúde auditiva da Adefal estará realizando um serviço de triagem auditiva para identificar possíveis perdas auditavas nos pacientes.

O evento acontece das 9h ao 12h é aberto ao público em geral. A FAT fica localizada na Av. Presidente Roosevelt, 1200 – Serraria.