Está tudo pronto para o Dia do Ensino Responsável, que ocorre durante todo o dia deste sábado, dia 26, no Campus Maceió da Faculdade Raimundo Marinho. Os professores e alunos da instituição já estão preparados para trabalharem como voluntários em atividades sociais direcionadas para a comunidade em geral.

A programação terá início às 8h, com abertura oficial, que contará com a presença de Lysia Marinho, presidente da Fundação Educacional do Baixo São Francisco Dr. Raimundo Marinho, mantenedora da instituição. Logo em seguida, os participantes poderão assistir palestras com temas voltados para a realidade social, integrar oficinas educacionais, além de assistirem filmes da obra do cineasta Hermano Figueiredo. Na parte de lazer, os visitantes do Dia do Ensino Responsável poderão realizar tratamento de beleza, jogos cooperativos e oficinas de ações lúdicas.

Na ocasião, haverá também um posto para doação de sangue, através da unidade móvel do Hemoal, que realizará a coleta durante todo o evento. O programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas, também estará presente na atividade para realização de um casamento coletivo, que encerrará o evento social.

O Dia do Ensino Responsável faz parte de uma campanha nacional em conjunto com a Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), que promove o evento desde 2005 e contará, este ano, com mais de 600 Instituições de Ensino Superior realizando simultaneamente atividades sócio-responsáveis.

Todas as ações são gratuitas e abertas ao público em geral. Para participar, basta ir até a Faculdade Raimundo Marinho, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, 8501, no Tabuleiro dos Martins, levando o documento de identidade e certidão de nascimento para fazer a inscrição. Mais informações pelo telefone (82) 3325-9574 ou no site www.raimundomarinho.edu.br.

Programação para o Dia do Ensino Responsável

8h- Abertura do Evento
8h30 às 9h- Palestra de Conscientização para Doação de Sangue- Assistente Social do Hemoal

9h- Início das doações de Sangue- Hemoal
Início dos tratamentos de Beleza- Senac
Início da Justiça Itinerante- TJ/AL

09h às 10h – Palestra “A Mulher e a Sexualidade” - Prof. Esp. Aline Gameleira

9h às 11h- Oficina “Violência Doméstica”- Prof. Msc. Marli Araújo

9h às 11h- Oficina “A importância dos Movimentos Sociais”- Flávio Santos

10h às 12h- Oficina “Resgatando a Infância” (Danças Circulares) - Prof. Noemi Loureiro

11h às 12h- Mostra Hermano Figueiredo: CALABAR

11h às 13h- Oficina de Jogos Cooperativos- Sesc

13h às 14h- Mostra Hermano Figueiredo: MIRANTE MERCADO

14h às 15h – Oficina de Alimentação Saudável- Sesc

14H às 15h30- Palestra Educacional “Paulo Freire: Biografia e Teoria” - Prof. Esp. Andrea Giordanna

15h às 16h - Mostra Hermano Figueiredo: A ÚLTIMA FEIRA

15h às 16h - Palestra Educacional “O Educador e os Desafios Atuais do Mercado de Trabalho” - Prof. Ms. Alexandre Fleming

15h às 16h- Casamento Coletivo

16h- Encerramento