Por intermédio do serviço Disk Luz, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) registrou quase 20 mil ligações até agosto deste ano.
O maceioense já se habituou a informar, pelo telefone 0800-727-7173, se há algum poste sem funcionar ou a fazer alguma denúncia em relação à rede de iluminação pública.

O Disk Luz está disponível para a população durante toda a semana. Caso algum morador verifique que em sua rua existe um poste apagado, deve comunicar o fato à Sima, imediatamente, para que os técnicos do órgão providenciem a manutenção.

Além de ser um importante instrumento para que as ações de manutenção sejam realizadas, o Disk Luz serve para a população denunciar possíveis danos contra a rede de iluminação pública.

Segundo o superintendente da Sima, Max Trindade, graças ao Disk Luz são realizadas ações corretivas como substituição de lâmpadas, de relés, limpeza de luminárias, entre outras. Ele enalteceu a participação e confiança da população no Disk Luz.

Em conjunto com a manutenção promovida por meio do Disk Luz, a Sima e a Citeluz - empresa que presta serviços à superintendência - identificam e corrigem pontos apagados por toda a cidade. Um intenso trabalho de fiscalização é realizado em Maceió para que todos os pontos da rede de iluminação estejam funcionando corretamente.