A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) definiu os conjuntos Santos Dumont e Selma Bandeira como as áreas que receberão os mutirões de limpeza, neste final de semana. Cento e quarenta agentes do órgão estarão envolvidos na ação, com os trabalhos sendo iniciados às 8 horas deste sábado (26).

Os mutirões de limpeza se constituíram em um importante reforço para as ações desenvolvidas pela Slum durante a semana. Os locais escolhidos pelo órgão recebem um grande número de agentes e equipamentos de última geração.

Segundo o superintendente-adjunto da Slum, José Roque da Silva, todos os bairros recebem etapas dos mutirões de forma periódica. Os bairros mais populosos recebem etapas em um prazo máximo de 40 dias, com as equipes da Slum trabalhando em áreas que não foram beneficiadas pela etapa anterior.

Nesta nova etapa, a superintendência vai enviar uma equipe com 60 agentes de limpeza para trabalhar em diversas ruas do Selma Bandeira. Já para o Conjunto Santos Dumont, o órgão enviará cerca de 80 agentes, que vão executar serviços de capinação, varrição, pintura do meio-fio, poda e retirada de lixo e entulhos.

Nas duas localidades, a Slum vai utilizar um amplo maquinário. Serão utilizados nesta etapa caminhões caçamba, máquinas retroescavadeiras, roçadeiras mecânicas e compactadores de lixo.