Cerca de 170 crianças da 1ª à 5ª série da Escola Estadual Rosalvo Lobo, em Maceió, participaram na manhã desta sexta-feira (25), de palestras educativas sobre o trânsito. A iniciativa do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Alagoas fez parte das comemorações da Semana do Trânsito em Alagoas.

Os pequenos assistiram vídeos sobre o comportamento de pedestres no trânsito, aprenderam a identificar as principais placas de sinalização e receberam cartilhas e panfletos educativos.

“Atividades como estas ajudam na formação de um cidadão consciente sobre o trânsito. É importante que os ensinamentos sejam repassados logo cedo para que as crianças sejam bons pedestres e futuros bons motoristas”, ressaltou a diretora da Escola Rosalvo Lobo, Aparecida Barros.

O aluno da 1ª série, Júnior da Silva, de dez anos, foi um dos que aprendeu a lição repassada pela equipe do BPTran.”O pedestre nunca deve cruzar uma via sem antes observar o fluxo de veículos”, disse o garoto que sofre de autismo.

Segundo dados do Ministério da Saúde, uma pesquisa realizada em 2004 apontou a morte de 2.427 crianças e adolescentes de zero a 14 anos, no trânsito em todo o Brasil, o que representou 41% do total das crianças mortas em acidentes no período.

Neste ano, a campanha da Semana do Trânsito em Alagoas teve como tema “Deixe o vírus do bom humor no trânsito contagiar você”.