Foto: Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Marechal Deodoro

Para garantir a realização de concurso público para cargos municipais, a 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro instaurou, no final do mês de abril, um procedimento que avaliza o cumprimento do certame, para cargos na Prefeitura, na Câmara Municipal e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Para o promotor Silvio Azevedo, a necessidade de um concurso público ficou evidente após a realização de um processo seletivo, que evidenciou a carência de servidores em diversos setores.

Silvio Azevedo explicou que as vagas oferecidas suprirão a carência das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e Administração. Segundo ele, o município também precisa de efetivo na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Devido à necessidade de criação de alguns cargos, as partes afetadas terão até o final do corrente mês [maio], para enviar um Projeto de Lei que trate da criação, extinção, e adequação dos cargos, para a Câmara. A contratação da empresa responsável pelo certame ficará a cargo das partes e do Ministério Público. E ainda segundo o promotor, os editais poderão ser lançados até agosto deste ano.