Cortesia assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Procuradoria Geral do Município

A Procuradoria Geral do Município de Maceió (PGM) chama atenção sobre o prazo final para inscrição na Seleção Pública para Estágio Remunerado do órgão, na área de Direito. Até esta terça-feira (14), os candidatos, já previamente inscritos pela internet, deverão comparecer pessoalmente à sede da PGM – que fica na Rua Pedro Monteiro, nº 291, no Centro – das 8h às 12h, com toda a documentação exigida.

Para efetivar sua participação no processo seletivo, os estudantes deverão levar uma lata de leite, cópia do documento de identidade com foto, comprovante de inscrição do concurso no sistema eletrônico, cópia do comprovante de matrícula no curso de Direito – o candidato deve estar cursando, no mínimo, o 5º período ou equivalente (exemplo: 3º ano) e, no máximo, até o 8º período ou equivalente (exemplo: final do 4º ano).

Segundo o procurador do Município Daniel Borba, presidente da Comissão de Seleção da PGM, dos 504 inscritos por meio do sistema eletrônico, apenas 50 confirmaram sua inscrição. “Muitas vezes o estudante se interessa pela vaga, mas não lê o edital. Por isso, gostaríamos de reforçar que os alunos que se inscreveram pela internet e não trouxeram a documentação, ainda dá tempo”, reiterou.

Ainda de acordo com o procurador, a não entrega dos documentos dentro do prazo exigido no edital implicará o indeferimento da inscrição, ou seja, o candidato não poderá participar do processo seletivo.

O estágio

Todo o processo tem como base a Lei 11.788/2008, a Lei do Estágio. Os estudantes selecionados terão direito a uma bolsa mensal no valor R$ 880 e vale-transporte. A carga horária a ser cumprida é de 6h por dia.

O estagiário aprovado desempenhará suas funções e terá supervisão diária nas atividades desenvolvidas.

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo.

Confira o edital de seleção aqui.