O secretário de Estado do Trabalho de Alagoas, Regis Cavalcante, lançou, nesta terça-feira (22), com o prefeito Roney Valença, o ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã, no município de Tanque D’Arca.

 

O programa vai qualificar, profissionalmente, 50 alunos, que receberão, durante seis meses, uma bolsa no valor de R$ 100,00, além de lanche e material do curso. Participaram das solenidades a diretora de Qualificação Profissional da Secretaria do Trabalho, Rita Romeiro, e Ricardo Melo, representante da Organização Trajetória Mundial (OTM), que ministrará os cursos.

 

Regis Cavalcante destacou que o Estado de Alagoas precisa, cada vez mais, qualificar os jovens para garantir a empregabilidade, através de uma profissão ou do desenvolvimento de pequenos negócios. “O sucesso do ProJovem em Tanque D’Arca se deve à luta do governo Teotonio Vilela Filho, através da Secretaria do Trabalho e à disposição do prefeito Roney Valença para mudar a face do município, gerando oportunidade para os jovens”, declarou Regis.

 

“A felicidade é para todos ou não é felicidade”, disse o secretário do Trabalho, ressaltando os benefícios que o ProJovem está trazendo para Alagoas, a partir do seu efeito multiplicador, ao mesmo tempo em que retira os jovens da situação de vulnerabilidade em que se encontram.

 

Regis Cavalcante também destacou as obras que o governo Teotonio Vilela está implantando e que vão absorver grande quantidade de mão-de-obra qualificada, como as cinco empresas (duas de serviços e três da cadeia de plásticos) que serão inauguradas nesta sexta-feira (25), no distrito industrial do Tabuleiro do Martins.

 

O prefeito Roney Valença declarou que se sente muito orgulhoso de receber o ProJovem em Tanque D’Arca e enumerou as conquistas do seu município, conseguidas junto ao governo do Estado, com o apoio direto do secretário Regis Cavalcante. “Orgulho-me muito de fazer parte da coligação do meu partido, o PPS, com o governo Teotonio Vilela e sei que vamos conseguir muito mais para Tanque D’Arca”, declarou Roney Valença.


A solenidade foi encerrada com uma apresentação da banda da Associação Musical Independente Maestro Euclides Moreira, de Santa Luzia do Norte. Sob a regência do maestro Valdomiro do Nascimento, a banda executou números da MPB e do cancioneiro regional nordestino.